AEI – ARTE ELETRÔNICA INDÍGENA é uma iniciativa inovadora que envolve diversas expressões artísticas na Cultura Digital. É uma convocatória da ONG Thydêwá para experimentar, através da produção colaborativa e cocriada entre indígenas de diversas etnias e diversos artistas de reconhecida experiência no uso inventivo das tecnologias digitais, novas formas de expressão.

A ONG Thydêwá faz a cogestão de 08 Pontos de Cultura Indígena –PCI, localizados no coração de 08 comunidades indígenas diferentes, quatro na Bahia, duas em Alagoas, uma em Sergipe e uma em Pernambuco. Esses PCIs funcionarão como LABORATÓRIOS, cada um deles receberá em RESIDÊNCIA ARTÍSTICA um ou vários convidados.

Os processos e os produtos dessas vivencias de coprodução, entre indígenas e não indígenas, circularão em multiplex plataformas, abertos ao remix, a hibridação, a fusão e ao ainda não nomeado. As expressões geradas poderão se relacionar com a ciência e a tecnologia para além do artístico, retropotencializando todos os campos. O público desta ousadia será explicitamente convidado para interagir ativamente, expressando-se.

We work closely with you and carry out research to understand your needs and wishes.